Cootravipa

A Cooperativa de Trabalhadores Autônomos das Vilas de Porto Alegre - é uma cooperativa de trabalho que acredita no resgate da dignidade pessoal e promoção da inserção social através do trabalho como práticas fundamentais na construção de uma sociedade economicamente mais justa.

Possui em seu quadro associativo pessoas discriminadas pelo mercado de trabalho convencional, como idosos, aposentados, portadores de necessidades especiais, entre outros trabalhadores em vulnerabilidade social.

Moldar esse universo peculiar de forma a oferecer um serviço socialmente responsável que seja, ao mesmo tempo, comprometido com a qualidade e a satisfação do cliente, é um dos principais trunfos da Cootravipa.

Com mais de três décadas de experiência, seus 2.000 sócios ativos atuam nas mais variadas áreas, aliando capacitação e eficiência na prestação de serviços.

Missão

Oportunizar acesso ao trabalho e proporcionar renda àqueles que não se enquadram no perfil do mercado, buscando, através da cooperação, frentes de trabalho que se encaixem nas capacidades de seus associados, atendendo as mais diversas camadas sociais.

Visão

Diversificar, gerar postos de trabalho e renda através da produção e comercialização de produtos próprios, além da prestação de serviços.

Valores

- COOPERATIVISMO
- DESENVOLVIMENTO
- CIDADANIA
- INDEPENDÊNCIA
- INTEGRAÇÃO
- COLETIVIDADE
- DEMOCRACIA
- QUALIDADE.

Princípios Cooperativistas

As cooperativas são organizações voluntárias abertas a todas as pessoas que voluntariamente assumam a responsabilidade como membros, sem discriminação racial, política, sexual, social e religiosa.

As cooperativas são organizações democráticas controladas pelos seus membros, os quais participam Ativamente na formulação das suas políticas e na tomada de decisão em assembleias em que todos podem participar e votar. Os homens e mulheres, eleitos como representantes dos demais membros, são responsáveis perante estes.

Tanto as sobras quanto eventuais perdas são igualmente divididos entre os associados, conforme deliberado em Assembleia Geral.

As cooperativas são organizações autônomas, de ajuda mútua e controladas pelos seus membros.

As cooperativas promovem a educação, formação e capacitação de seus associados. Contribuindo assim, para o desenvolvimento tanto pessoal quanto coletivo.

A intercooperação é o auxilio mútuo entre cooperativas, objetivando o desenvolvimento econômico e social de seu sócio, fortalecendo assim o movimento cooperativista.

Além de terem como objetivo o crescimento dos seus cooperados, as cooperativas também visam o desenvolvimento da comunidade da qual fazem parte.

Conselhos

Conselhos

A Cootravipa acredita que é possível construir, através da participação, organização e cooperação, uma sociedade igualitária, onde todos tem direito não somente ao voto, mas sobretudo à voz. Sua diretoria é eleita a cada quatro anos pelos associados, e todas as decisões e propostas relevantes à sociedade são levadas a Assembleia Geral, onde os cooperados, através do voto direto, aprovam ou não a viabilidade das mesmas.

Membros do Conselho de Administração - Mandato 2017/2020:
- Diretora Presidente Imanjara Marques de Paula
- Diretora Administrativa Zenilda Ceolin
- Diretora Secretária Darliany Fernandes

CONSELHO FISCAL
Eleito para exercer a assídua fiscalização sobre operações, atividades e serviços da Cootravipa e do Conselho Administrativo. É composto por três membros efetivos e três suplentes eleitos anualmente, e renovado em 1/3 da composição a cada ano em Assembleia Geral.

CONSELHO DE ÉTICA
Eleito para avaliar e deliberar, em conjunto com o Conselho de Administração, sobre questões disciplinares e comportamentais, garantindo transparência e tratamento igualitário a todos os sócios.

Fale Conosco

Tire suas dúvidas, agende uma visita ou venha nos visitar e conversar sobre nossos serviços prestados.

Contato